Artigo

Precisa-se urgente, salários acima de R$ 10.000,00

Precisa-se urgente, salários acima de R$ 10.000,00

Desde o começo do ano, as notícias mais veiculadas nos jornais,  TV, rádio e internet, é que o Brasil está em crise, que mês a mês a taxa de desemprego vem batendo recordes.

Segundo dados do Dieese, aproximadamente oito milhões de trabalhadores estão desempregados e a procura de uma recolocação profissional.

Agora vamos para a boa notícia, segundo pesquisa da empresa Michael Page, especializada em Recursos Humanos, com dados divulgados em 31 de maio de 2015, no jornal Globo News e no portal de notícias G-1. Há falta de profissionais no mercado, com vagas em aberto de caráter urgente.

A pesquisa apontou que estão em falta trabalhadores com qualificação e preparo. Os mais citados foram profissionais na área de tecnologia da informação, projetos, finanças, engenharia, direito e recursos humanos.

Oferecem salários acima de dez mil reais, porém faltam candidatos que preencham os requisitos.

Parece um paradoxo não é mesmo? Como pode o tempo todo veículos de comunicação alardear uma crise econômica desenfreada, com demissões em massa e depois veicularem que inúmeras empresas estão com vagas em aberto com salários tão altos?

Está claro que o país quer crescer, se estão à procura de profissionais preparados é porque há demanda para isso.

Não fecho meus olhos para o momento atual, temos sim dificuldades pontuais em alguns seguimentos da economia, porém percebo que também há muitas oportunidades em aberto.

O melhor remédio contra a demissão e salários baixos, é a preparação contínua. Um profissional preparado é disputado a peso de ouro pelas empresas.

Não se permita ficar a mercê do fantasma do desemprego, prepara-se, busque conhecimentos acadêmicos, refine suas competências comportamentais, some diferencias de conhecimento ao seu currículo e divulgue-se ao mercado.

A preparação é a chave do sucesso para sua carreira.

Muitos talentos passam despercebidos ou são reprovados nos processos seletivos, por não conseguirem aprovação nas etapas de recrutamento e seleção, se perdem nas entrevistas de emprego, cometem erros banais nas dinâmicas de grupo ou travam nos testes práticos.

Essa história tem que acabar, o Brasil não pode ficar importando profissionais eternamente, assim como assistimos com os médicos.

O Brasil também tem profissionais com extremo potencial, só é preciso lapidar esses talentos, com as ferramentas e técnicas adequadas.

Faça diferente, prepare suas qualificações, não espere por nada e nem ninguém, você tem condições de provar seu valor, afinal tem salários acima de dez mil reais mensais à sua espera.

Conheça os cursos preparatórios para aprovação em processos seletivos da Jorge Penillo – Preparação profissional, você vai transformar sua vida através do trabalho.

Autor: Jorge Penillo
MAIS ARTIGOS


CADASTRE-SE E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Já tem cadastro? Clique aqui e faça o login

SIGA-ME NO FACEBOOK

DEIXE UMA MENSAGEM

Jorge Penillo © 2015
Todos os direitos reservados