ARTIGOS

Precisa-se urgente, salários acima de R$ 10.000,00

Precisa-se urgente, salários acima de R$ 10.000,00

Desde o começo do ano, as notícias mais veiculadas nos jornais,  TV, rádio e internet, é que o Brasil está em crise, que mês a mês a taxa de desemprego vem batendo recordes.

Segundo dados do Dieese, aproximadamente oito milhões de trabalhadores estão desempregados e a procura de uma recolocação profissional.

Agora vamos para a boa notícia, segundo pesquisa da empresa Michael Page, especializada em Recursos Humanos, com dados divulgados em 31 de maio de 2015, no jornal Globo News e no portal de notícias G-1. Há falta de profissionais no mercado, com vagas em aberto de caráter urgente.

A pesquisa apontou que estão em falta trabalhadores com qualificação e preparo. Os mais citados foram profissionais na área de tecnologia da informação, projetos, finanças, engenharia, direito e recursos humanos.

Oferecem salários acima de dez mil reais, porém faltam candidatos que preencham os requisitos.

Parece um paradoxo não é mesmo? Como pode o tempo todo veículos de comunicação alardear uma crise econômica desenfreada, com demissões em massa e depois veicularem que inúmeras empresas estão com vagas em aberto com salários tão altos?

Está claro que o país quer crescer, se estão à procura de profissionais preparados é porque há demanda para isso.

Não fecho meus olhos para o momento atual, temos sim dificuldades pontuais em alguns seguimentos da economia, porém percebo que também há muitas oportunidades em aberto.

O melhor remédio contra a demissão e salários baixos, é a preparação contínua. Um profissional preparado é disputado a peso de ouro pelas empresas.

Não se permita ficar a mercê do fantasma do desemprego, prepara-se, busque conhecimentos acadêmicos, refine suas competências comportamentais, some diferencias de conhecimento ao seu currículo e divulgue-se ao mercado.

A preparação é a chave do sucesso para sua carreira.

Muitos talentos passam despercebidos ou são reprovados nos processos seletivos, por não conseguirem aprovação nas etapas de recrutamento e seleção, se perdem nas entrevistas de emprego, cometem erros banais nas dinâmicas de grupo ou travam nos testes práticos.

Essa história tem que acabar, o Brasil não pode ficar importando profissionais eternamente, assim como assistimos com os médicos.

O Brasil também tem profissionais com extremo potencial, só é preciso lapidar esses talentos, com as ferramentas e técnicas adequadas.

Faça diferente, prepare suas qualificações, não espere por nada e nem ninguém, você tem condições de provar seu valor, afinal tem salários acima de dez mil reais mensais à sua espera.

Conheça os cursos preparatórios para aprovação em processos seletivos da Jorge Penillo – Preparação profissional, você vai transformar sua vida através do trabalho.

Autor: Jorge Penillo

Deixe o seu comentario:

MAIS ARTIGOS

Veja mais conteúdos interessantes

O empréstimo de Deus

O empréstimo de Deus

LER MAIS
Você tem bala no bolso ou tem bala na agulha?

Você tem bala no bolso ou tem bala na agulha?

LER MAIS
Incrível!  James Bond perde vaga para Chapolin

Incrível! James Bond perde vaga para Chapolin

LER MAIS

CADASTRE-SE

E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Já tem cadastro? Clique aqui e faça o login