Artigo

O empréstimo de Deus

O empréstimo de Deus

Filhos são seres especiais emprestados por Deus aos pais.

É através dos filhos que aprendemos a sermos mais solidários, altruístas, resignados, pacientes, compreensivos e amantes incondicionais.

Dentro da nossa ignorância e em alguns casos até prepotência, chegamos a pensar que somente nós temos algo a ensinar aos filhos, que somos donos da verdade por ter vivido mais, ou apenas por sermos mais velhos.

Mas o fato é, quando ensinamos, orientamos ou aconselhamos nossos filhos, o estamos fazendo consigo mesmo. Afinal o que são palavras se não vierem recheadas de exemplos?

O empréstimo de Deus.                                                          

O empréstimo de Deus vem para o pai descobrir seu lado feminino, quando acompanha a filha ao cinema e tem que entender de princesas, bonecas e estojos de maquiagem.

O presente de Deus vem para a mãe descobrir, seu lado masculino quando percebe que tem que entender de games de lutas, chuteiras e regras de futebol.

O empréstimo de Deus vem para nos dar uma nova chance, de fazermos tudo o que não fizemos ou sentimos vontade de reviver sem parecermos ridículos. Com ele voltamos a brincar, sorrir e nos expor com o álibi de que somos apenas um acompanhante.

Um dia também fomos emprestados aos nossos pais e fomos devolvidos em vida para Deus para seguirmos o nosso caminho, seus filhos também serão, portanto por questão de gratidão, apenas agradeça a Deus pelo empréstimo e pela nova oportunidade de ser criança com as suas crianças.

Toco nesse assunto, para trazer a reflexão seus propósitos de carreira, devemos sim construir um propósito de vida, pensar em subir na carreira também, mas o resultado desse processo não deve ser pago à custa do abandono de seus filhos, do amor de sua vida, ou sua família como um todo.

Tente equilibrar sua vida profissional com sua vida pessoal, dessa maneira você chegará ao topo, mas não chegará sozinho.

Desta forma, não tenho dúvida, você estará pagando com juros e correção monetária seus empréstimos, sem ficar nenhuma parcela em atraso até o último dia em que será quitado seus débitos com o Grande Credor.

Transforme sua vida através do trabalho, mas não deixe o trabalho transformar sua vida.

Essa é a mensagem de Jorge Penillo

Palestrante, escritor, professor e acima de tudo pai de família.

Autor: Jorge Penillo
MAIS ARTIGOS


CADASTRE-SE E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Não tenho cadastro ? Clique aqui e cadastre-se

SIGA-ME NO FACEBOOK

DEIXE UMA MENSAGEM

Jorge Penillo © 2015
Todos os direitos reservados